Parceiros

 A Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe é uma entidade sem fins lucrativos que articula, orienta os municípios pernambucanos e participa ativamente como parceira nas decisões tomadas pela Confederação Nacional dos Municípios.

O Ministério Público de Santa Catarina é responsável por ser o defensor dos interesses da sociedade e atua de diversas formas dentro do seu território estadual. 

O Ministério Público do Edtado de Goiás atua ma defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no Estado de Goiás

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS tem como missão fomentar o desenvolvimento sustentável dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

O Ministério Público atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. 

O Ministério Público atua na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no Estado do Amazonas. 

 

Associação Amazonense de Municípios - AAM tem como missão promover a articulação e mobilização em defesa dos interesses dos municípios amazonenses, assim como fortalecer o movimento municipalista.

O Ministério Público do Estado da Bahia tem como missão defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é a consolidação de um grande projeto municipalista. Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM surgiu da necessidade de se criar no estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo.

A Associação Brasileira de Municípios - ABM foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 15 de março de 1946, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, hoje com sede e foro em Brasília – DF, operando num regime de íntima cooperação com as municipalidades, instituições congêneres e afins, bem como Entidades, Estaduais, Federais e Internacionais.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba -AMVAP tem como missão ser a fonte de aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando a ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.

A Frente Nacional de Prefeitos Fundada- FNP fundada em 1989 é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos.

O Ministério Público do Estado do Pará -MPPA está presente em todas as regiões do Pará, atua na defesa dos interesses sociais e indisponíveis, como o direito à vida, à saúde, à moradia, à liberdade, à educação, ao trabalho, à cidadania, dentre outros.

O Ministério Público do Estado da Paraíba está presente em todos os municípios paraibanos, com 50 sedes de Promotoria e cerca de 200 procuradores e promotores de Justiça, trabalhando como “guardiões da lei”, no combate aos crimes e em defesa dos interesses sociais. 

A Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso-APDM-MT atua na defesa das questões sociais, com atuação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos Municípios e da Política de Assistência Social do Estado de Mato Grosso.

A Associação dos Municípios do Acre – AMAC, antes conhecida como APA (Associação Dos Prefeitos do Acre), foi fundada em 25 de janeiro de 1997. A mudança de sigla ocorreu após a junção da APA e a FDPA, Frente Democrática de Prefeituras do Acre.

O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, cabendo trabalhar no seu terrítório do estado do Mato Grosso do Sul.

O Instituto SLC é uma associação privada, de fins não econômicos, apartidária, com duração indeterminada, e tem por objetivo atuar no desenvolvimento de pessoas, entidades assistenciais e comunidades, utilizando, preferencialmente, a educação como meio para gerar oportunidades e possibilidades de transformação na vida das pessoas.